Por Flávio Amaral
Editor do blog Fabi Corrêa

Na postagem anterior você conferiu como a relação com os óleos essenciais contribuiu para a reinvenção da Fabi em termos profissionais. Ela vivenciou uma verdadeira transição, que a trouxe um senso cada vez maior de propósito no que faz. Quem a acompanha pelos diversos canais percebe que ela se realiza ao ver os benefícios que a Aromaterapia promove na vida das pessoas, transformando questões sensíveis para muitos em hábitos mais saudáveis, que trazem uma qualidade de vida para todos os envolvidos, afinal de contas quem trabalha nessa área também usufrui desses benefícios.

Conheça o Curso de Aromaterapia Online

É fundamental para o aromaterapeuta entender que não se pode generalizar ou pensar de forma muito determinista, como se determinado óleo essencial fosse o único responsável por erradicar completamente alguma questão. Exemplo disso é a pergunta que nossa equipe de atendimento recebe com certa frequência: “Fabi, qual é o melhor óleo para (questão)? Esse questionamento é um desafio para o profissional, pois não existe uma categorização exata nesse sentido.

Muitas vezes a solução para uma situação vem da combinação de dois ou mais óleos, da associação desse uso a uma mudança de hábitos ou inclusão de novos procedimentos na rotina pessoal. Por exemplo, no lançamento do ciclo de aulas semanais que compõem o novo projeto da Fabi, ela falou sobre a substituição de produtos de limpeza por métodos naturais de cuidar da casa que ajudam e muito no combate às alergias e demais problemas respiratórios.

Texto alternativo

Não conseguiu assistir ao vivo à primeira aula e quer acessar a gravação e conferir as próximas aulas ao vivo? A cada semana um tema mais aguardado que o outro! Aromaterapia Clínica; ansiedade, estresse e depressão; qualidade do sono; relação dos óleos essenciais com a Astrologia e com Yoga e muito mais! Assinando esse conteúdo especial, você poderá fazer parte de um grupo exclusivo no Telegram para receber novos conteúdos e contar com o suporte da nossa equipe para tirar dúvidas! Acesse o link para saber mais e garantir sua assinatura:

https://www.fabicorrea.com.br/aulas-ao-vivo/

Além disso, como todas as outras técnicas, ferramentas e procedimentos que envolvem a saúde humana, é fundamental compreender as nossas individualidades. Apesar de termos a mesma constituição física e fisiológica, temos diferenças em termos de reação e resposta a estímulos. Por isso, o que pode funcionar perfeitamente para uma pessoa pode precisar de um complemento para resultar numa eficácia próxima ou até maior em outra. É importante conhecer ao máximo as especificidades de quem busca nosso apoio.

Conhecimentos fundamentais para o aromaterapeuta

– História da Aromaterapia: é importante que a pessoa que decide trabalhar com essa técnica conheça as origens dessa ferramenta milenar, utilizada por diferentes civilizações desde milênios antes de Cristo;

– Propriedades dos óleos essenciais: para que servem diversos óleos essenciais, em que questões atuam e como podem melhorar o dia a dia do usuário;

– Formas de uso seguro dos óleos essenciais: de que maneira os óleos podem ser utilizados para proporcionar benefícios a partir de suas propriedades de forma segura

– Diluição de óleos essenciais: como diluir, por exemplo, para utilização segura em bebês e crianças

Conheça o Curso de Aromaterapia Online

O que acha de dar o pontapé inicial dessa transformação na sua vida? A Fabi pode te ajudar a dar os primeiros passos como aromaterapeuta no Curso de Aromaterapia Online. Nele você vai percorrer conteúdos como os descritos acima, em um primeiro mergulho nessa que será certamente uma nova fase para você da mesma forma como foi para a Fabi, uma etapa de muito mais realização e senso de propósito. Nossa equipe deseja que seja para você tão positivo como tem sido para ela até hoje!