Muitas pessoas trilham, durante anos – e até décadas –, uma jornada profissional que garante seu sustento, mas não sua realização de fato. Constroem uma trajetória rica em experiências, mas sentem falta de um senso maior de propósito, sabem que ajudar outras pessoas a cuidar de si mesmas e de quem amam poderia ser um caminho para uma satisfação plena e cumprimento de sua missão.

Eu passei por isso. Vivi esse momento de dúvida e a transição que veio em seguida, vendo que o que construí durante quase 15 anos de engenharia firmou minhas bases para algo muito maior e mais realizador que eu poderia vivenciar a partir dali.  Enquanto isso, os óleos essenciais já promoviam maravilhas na minha vida e da minha família.

O sentimento de gratidão e a vontade enorme de compartilhar com o mundo os benefícios que eles podem proporcionar na melhoria da saúde e do bem-estar me levaram a abandonar meu antigo emprego em uma multinacional e me dedicar ao compartilhamento dessas soluções naturais. Deixei para trás uma carreira bem-sucedida e minha formação acadêmica para mergulhar em uma nova fase da minha vida estudando Aromaterapia.

Conheça o Curso de Aromaterapia Online

Por que aprender Aromaterapia

Os motivos para aprender sobre essa ciência milenar são muitos e contemplam nossa saúde integral. Com o poder dos aromas, podemos viver e envelhecer com mais saúde, aumentamos nossa sensação de bem-estar físico e emocional, reforçamos nosso sistema imunológico contra invasões virais e bacterianas, reduzimos a carga tóxica do organismo, contribuímos para a qualidade de vida da nossa família e podemos levar esses benefícios a um número muito maior de pessoas fazendo da Aromaterapia um ofício.

Reconhecimento pelo SUS

O Governo Federal implantou em 2006 a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no Sistema Único de Saúde (SUS). Inicialmente, cinco práticas terapêuticas eram disponibilizadas à população, mas foi percebida a necessidade de ampliação – hoje já são 29 práticas oferecidas e a Aromaterapia é uma delas, sendo oferecida como ferramenta complementar para tratamentos de depressão, ansiedade, câncer e muitas outras patologias.

Esses profissionais, portanto, também se beneficiam com cursos de formação de aromaterapeuta, ampliando as possibilidades de abordagens. Cabe destacar que a aromaterapia não é uma “medicina alternativa”. Ela não substitui os métodos tradicionais, e sim agrega em tratamentos com substâncias naturais e não-invasivas.

Estudar Aromaterapia é perfeito para quem deseja…

– Aprender um método cientificamente comprovado de prevenir e tratar diversas questões e proporcionar bem-estar com a utilização dos óleos essenciais
– Investir em uma careira que te completa, te faz feliz, remunera bem e traz a possibilidade de atuar de casa
– Ter uma valorização profissional
– Adquirir uma habilidade incrível para aplicar em sua família e até com seus pets

O conhecimento sobre Aromaterapia funciona mesmo que você pense que:

– É muito difícil aprender
– Não sabe onde encontrar os produtos certos
– Os óleos essenciais são caros
– Não consegue fazer mais pela sua família do que já faz hoje
– É normal desenvolver ansiedade para ser bem-sucedido(a)
– Não tem tempo ou dinheiro para se dedicar a esse aprendizado

No próximo post você vai conferir mais sobre o trabalho do aromaterapeuta e como você pode dar início a essa jornada de realização pessoal e profissional.

Conheça o Curso de Aromaterapia Online